domingo, 29 de agosto de 2010

Mudanças??? Medo???

Galera tive uma semana complicada, mais nada que abalasse a minha vontade de trazer informação a vocês e eu chego como sempre, fazendo algumas perguntas...


Porque só buscamos a felicidade, um novo emprego, uma nova paixão e uma nova forma de ver a vida, quando estamos quase ou praticamente no fundo do poço. Esse poço tem fim? Lógico que não.

Perceberam que fiquei só no quase? Perceberam que a vida do ser humano é no quase, pois nós somos omissos e não acreditamos em nós mesmos. Ficamos deprimidos, mais não procuramos mudança. O que falta a nós é a coragem de mudar, de buscar a felicidade em outros meios, em novos rumos. Fracassamos por medo, por insegurança. Isso é o quase. Veja a situação a seguir:

Um homem com mais de 40 anos, estava doido pra mudar de emprego. Um belo dia de inverno. Chegou em casa e disse pra sua esposa: Amor hoje eu quase saí da empresa, porque eu briguei com meu patrão. To decepcionado. Eles nunca me deram valor. No outro dia, uma oportunidade única e vantajosa surgiu pra esse homem. Foi convidado pra trabalhar em outra empresa bem maior, e mais benefícios que a que ele estava. A esposa do homem disse: É hora de você sair daquela empresa. Eles não te valorizam e, além disso, você num teve um relacionamento bom com o seu patrão. Mais ele gosta de você de mais... Ela achava que agora, um dia após o desentendimento ele iria aproveitar a ótima oportunidade que surgira... O que aconteceu? O homem disse não a proposta, porque achava que não deveria correr riscos, estava com o emprego há anos, e por mais que tivesse problemas de relacionamento com o patrão não deveria mudar. Gostava da maioria da equipe de trabalho, dos benefícios, do salário, e da função que exercia.
 
 
 
Contei essa breve história para ilustrar que em muitos casos é necessário realizar mudanças em nossas vidas. Que acima de tudo, somos seres adaptáveis em qualquer ambiente, que não devemos deixar o medo atrapalhar os nossos sonhos, as vontades do nosso EU. Aquele que tem medo das mudanças tem dificuldade de viver... O medo bloqueia a nossa mente para as mudanças., bloqueia a mente para a realização, para a vida.


 
 
 
 O que eu quero enfatizar é que o medo gera conflito com os nossos objetivos. É preciso mudar, para buscar a auto- realização, não despreze parte da sua inteligência.


Galera essa é a dica da semana, tenha coragem para brigar pelo seu objetivo principal. Alcance o sucesso superando os seus medos...





Abraçooo a todos... Uma ótima semana, e continuem lendo o blog. Peço a vocês que mandem sugestões pra mim, duvidas e criticas sobre os meus post's...


@wanilsonjunior

Nenhum comentário:

Postar um comentário