Esta semana falarei como são feitas algumas escolhas. Nossa, como escolhemos neste mundo não é mesmo... A única coisa que não escolhemos é parente..., senão.. (kkkkkkkkkkk), de resto... escolhemos desde quando nascemos....
E quando estamos na fase adulta as nossas escolhas ganha um peso maior... Pois são escolhas que normalmente marcam certa temporada.
Quando saímos do ensino médio vem àquela chata e horrível pergunta, que curso eu vou fazer??? E agora, sigo o curso que meus pais querem , ou o curso superior da moda e o que dá dinheiro (tipo faz medicina que você vai ganhar dinheiro), ou melhor vou fazer aquilo que gosto ???
Galera uma dica que dou pra vocês é: façam suas escolhas com calma, com prudência...
Leve em consideração 3 fatores:
Felicidade: se você vai ser feliz naquilo que está escolhendo como profissão; Siga um pouco mais seu coração.
Coloque aí também uma pesquisa com profissionais da área que deseja, veja os pontos positivos e negativos da profissão.
Pois é: Não caia na armadilha de que tal profissão é garantia de sucesso. Tudo depende de você. Se você acha é só fazer o curso e pronto, e você ta garantido no mercado, com um bom emprego, NÃO.... Quem vai a luta, estuda, modifica o ambiente de trabalho para melhor, e se sacrifica vai além... Diga não ao comodismo... Não se acomode, e olha que eu já disse isso aqui, a acomodação é ruim...
Para finalizar gostaria de dizer que nunca é tarde para recomeçar. Quem tentou e não foi feliz naquilo que escolheu como profissão, busque outra... É Tarde para aqueles que têm preguiça e são acomodados... Tem um ditado muito legal: “ DEUS AJUDA AQUELES QUE CEDO MADRUGAM”.
Uma ótima semana a todos.... Um abraço do menino de mentalidade Mediana,
IMPACTU’S BROG’S MUITO MAIS QUE BLOG, UMA FERRAMENTA PARA NOVOS CONHECIMENTOS....
@wanilsonjunior
Nenhum comentário:
Postar um comentário