segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sorria! =D



Você já percebeu a diferença que faz um sorriso ao acordar? Não estou falando do sorriso de alguém não, estou falando do seu sorriso. Você já experimentou acordar, esfregar os olhos pela manhã antes de ir trabalhar ou ir pra escola, desejar ficar mais alguns minutos na cama, mas, assim que conseguisse chegar ao banheiro, dar aquela olhada no espelho e sorrir pra si mesmo?












Uma risada sarcástica, uma risada reconfortante, uma risada confiante. Não interessa. O importante é ser corajoso o suficiente para dar aquela aliviada no mau-humor matinal.





Já foi comprovado cientificamente por tantas e tantas vezes os benefícios que um sorriso traz à nossa saúde, independente da hora do dia, ou o motivo; até mesmo aqueles mais safados, mais tímidos ou seja o que for - todos eles nos fazem bem. Mas eu sei como funciona: podem comprovar quantas vezes forem necessárias, nunca estaremos convencidos realmente até que seja feito o teste com o nosso próprio corpo.

Pois bem, experimente fazer este teste. Acorde e dê aquela espreguiçada, na sua cama mesmo, antes de se levantar. Exercer os músculos pela manhã dá uma boa disposição. Em seguida, se tiver uma janela próxima, olhe através dela e dê uma focada no sol ao raiar do dia (caso não tenha, apenas tentes imaginar fechando os olhos). Agora sorria. Sorria por ver que a natureza acordou junto com você e por você. Sorria por saber que você pode até não ter tido os melhores dias nos últimos tempos, mas ao acordar, você está tendo a chance de começar de novo.





Sorria por saber que aqueles que mais te amam estão com você naquela manhã; sejam eles seus avós, seus pais, seus tios, seu namorado, marido, cachorro ou qualquer outro bichinho de estimação; aliás, principalmente aquele que estará com você sempre e sempre: para os religiosos, incluo Deus, para os não, digo que você terá você a qualquer momento da sua vida que você precisar. Não que você deva ser egoísta, mas é que na hora do aperto, o único a quem você deve procurar inicialmente é à sua própria consciência, à sua própria percepção, à seu próprio amor; porque quando até mesmo você desiste de si mesmo, quem estará lá por você?


Um sorriso pode ser a abertura das portas para um dia repleto de conquistas, para um bom-humor que irá lhe promover no trabalho, ou para uma matéria que irá aprender ter disposição para aprender na escola. Um sorriso acalma a alma mesmo quando ela não está em nervos a flor da pele. Um sorriso que sem palavras, consegue definir inúmeros sentimentos, além de acobertá-los quando necessário. Você pode até pensar que não, mas um sorriso pode sim mudar a vida de alguém e a sua se você quiser. Experimente.

Aqui vai um texto de um apaixonado que encontrei no facebook, desconhecido por sinal...



"Eu tentei encontrar em outros sorrisos a paz que o seu me traz, mas já desisti de procurar e não faço questão, por que o SEU SORRISO é o suficiente pra mim, ele consegue retirar todas as energias ruins de mim, carrega pra longe o que eu queria esquecer e me traz a melhor sensação! O seu sorriso traz o meu sorriso, meu coração fica mais leve, e a felicidade transborda! Te ver bem é o que eu preciso sempre, é o que eu preciso pra tá feliz.."






Olha o valor que um sorriso tem pra ele e tente encontrar um valor como esse pra você. Uma boa semana, haha.

@IsabellaMarrie

2 comentários:

  1. parabens Isabella, texto muito bom que me fez perceber o quanto realmente um sorriso melhora tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muuuuuito obrigada (: haha, espero que isso sirva de base para aqueles que estarão perto de ti também.. um beijo.

      Excluir