terça-feira, 19 de junho de 2012

Agora a moda é... ser você mesmo ;D


Olá meus gatinhos e minhas gatinhas, tudo bem? =] Osh semana passada nem postei ein? Que coisa feia não? Pois é, mas não foi por mau, quase não to “entrando” na net e ainda por cima estou doente :/ Mas hoje estou aqui para a alegria de vocês *o*

Uma amiga minha, a Gabriela, me deu ideia de postar sobre beleza natural, tipo, você não precisar fazer muito para se sentir bonita (o) e tals, então me inspirei e fiz um post sobre a supervalorização da beleza, como a sociedade enxerga o bonito e o feio.

Quando se fala em mulher bonita e homem bonito, sempre vem a idéia de que ela tem que ser alta, magra, cabelos longos, lisos e impecáveis e no caso do homem, alto, sarado, olhos claros, moreno, os famosos bonequinhos de porcelana. Essas pessoas passam tanto tempo cuidando da beleza que acabam se esquecendo de cuidar de si mesmos. Fazem de tudo para ficar impecável, para assim achar que está de “bem com a vida”, e ás vezes acabam prejudicando a própria saúde. São exercícios exagerados, remédios para emagrecer, regimes por conta própria e etc... E os culpados de tantas e tantas pessoas quererem ser supervalorizadas somos nós mesmos, a SOCIEDADE! 
Quando você liga a televisão o que vê? Na maioria das propagandas você vê garotas e garotos exibindo corpos estruturais, curvas perfeitas, corpos que fazem qualquer um se sentir no chão. Vou lhes dizer, foram raras às vezes que eu vi propagandas com pessoas “normais” vamos se dizer assim.

Irônico como vivem nos mostrando e falando que não devemos ter preconceito, todos somos iguais, mas essas mesmas pessoas que dizem isso fazem seleções, se é bonito UAU, a vida lhe abre portas, se é feio VIXE, não vai ser ninguém na vida, e ai, vocês concordam com isso? Eu não!
De que importa uma bela embalagem, se não tem conteúdo?

Pensem comigo, como seria o mundo se existissem apenas pessoas como as mostradas na mídia? Tédio Tédio Tédio Tédio Tédio Tédio Tédio Tédio Tédio Tédio Tédio Tédio Tédio
Viveríamos como robôs, tudo seria, a mesma porcaria, coisa mais sem graça não?

O que torna o mundo mais bonito são as diferenças, a verdadeira beleza não se deve enxergar com os olhos e sim com o coração. Aquela pessoa linda do seu colégio, aquela que você daria de tudo para estar ao lado, pode ser a pessoa mais sem conteúdo e sem graça que você vai conhecer na vida, agora aquela que todos criticam, que não tem amigos, que é o patinho feio ou feia do colégio, pode ser aquela que mais vai te dar carinho e amor. Pense bem antes de julgar qualquer um por ai só pela capa ein?

Querer se espelhar nos modelos da mídia é uma furada não? Quem é que não consegue virar uma princesa ou um príncipe usando make e photoshop? Qualquer um né? Só lhes digo uma coisinha pessoas, não vale a pena se sacrificarem para conseguir a perfeição apenas para serem aceitos pela sociedade, o que é feio para uns é bonito para outros, querer agradar todo mundo pra que? Quem te ama de verdade te aceita como você é, nada mais, nada menos. A beleza acaba, o que fica são o carisma, o amor e os valores :]
 
Para finalizar vai ai uma história da Sah Andriotte, falando exatamente sobre essa supervalorização da beleza e a aceitação da sociedade.

“Eu era uma adolescente normal. Tinha amigas verdadeiras, daquelas que estão com você pro que precisar. Namorava um garoto que, mesmo não sendo bonito, me amava. Usava meus cabelos castanhos cacheados com todo orgulho. Estava um pouco acima do peso, mas minhas gordurinhas não me afetavam. Um dia, perdi o papel principal numa peça da escola por não fazer o “gênero princesa”. Foi ai que decidi mudar.
Comprei revistas de dieta e fiz greves de fome, até que alcancei os tão sonhados 50 kg. Pintei os cabelos, afinal, as loiras chamam mais a atenção. Em seguida, alisei-os, pois li num artigo que cachos são ultrapassados. Pouco depois, terminei meu namoro. Agora que estava impecavelmente linda, não poderia ficar ao lado de alguém sem beleza exterior. Minhas amigas antigas? Rompi relações, claro. Ser vista ao lado de meninas que misturavam estampas, queimaria o meu filme. Fiz novas amizades com pessoas perfeitas assim como eu, e pensei que viveria um conto de fadas. No entanto, não precisei chegar ao final para saber que seria infeliz. Percebi que minhas novas amigas eram fúteis, mas já era tarde para reatar os laços com as antigas, que alegavam não gostar do meu novo jeito de ser. Descobri que amava o meu ex-namorado, mas ele não quis voltar por eu tê-lo magoado quando terminamos. Mas o que isso me importava? Eu estava linda como sempre sonhara. Quando percebi as idiotices que havia feito, tentei consertá-las. Não foi fácil reconquistar a confiança de pessoas que eu havia machucado, mas me esforcei. E consegui. Hoje, abri mão de toda a futilidade da ditadura da beleza e estou realmente feliz, como era antes de entrar nessa roubada. O que aprendi com isso? Beleza não põe a mesa. Por mais que seja supervalorizada, não vale a pena abrir mão de seus valores por algo meramente exterior. Sua essência diz quem você realmente é.

Por hoje é isso ai meus gatenhos *-* Espero que tenham gostado, até semana que vem. Beijos!

@lele_and




Nenhum comentário:

Postar um comentário